A ByteDance, empresa dona do aplicativo de vídeos curtos, o TikTok, começou a comercializar seu próprio serviço de buscas. A startup, que também é considera um unicórnio (denominação dada a empresas com valor de mercado igual ou superior à US$ 1 bilhão), adicionou o novo recurso ao aplicativo Jinji Toutiao.
O aplicativo é um agregador de notícias com base de milhões de usuários diários. A empresa promete ser uma ameaça a Baidu, gigante chinesa de serviços de busca. A Baidu possui três quartos do market share do serviço de buscas na internet chinês.
A concorrência comercial entre as empresas já chegou aos tribunais. Ambas companhias estão processando uma a outra por roubo de conteúdo da plataforma concorrente, segundo o portal krAsia.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





