A insurtech Thinkseg anunciou o investimento de R$ 50 milhões para desenvolvimento do projeto do primeiro seguro automotivo por assinatura do Brasil. Na modalidade, o comportamento do motorista vai pesar na decisão do valor da mensalidade. O serviço deverá estar disponível ainda no primeiro semestre deste ano.
O serviço Seguro Pay-Per-Use (Pague pelo uso, na tradução livre do inglês) possuirá uma taxa fixa média de R$ 94, que será acrescida por uma variável de acordo com a utilização do carro. Essa variável tem como base de cálculo a quilometragem rodada e a forma de condução do usuário. Portanto, quanto menos o motorista rodar, menor será o valor do seguro, o mesmo se aplica para a sua conduta: quanto mais prudente for, mais atrativa será a mensalidade.
Para se chegar aos valores e a personalização do serviço, a insurtech coletará os dados do motorista por telemetria e os analisará utilizando inteligência artificial.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





