Duzentos e oito drones serão comprados pelo governo de São Paulo até o final neste ano. Os dispositivos possuem transmissão em tempo real e serão utilizados em grandes eventos, protestos, reintegrações de posse, incêndios, monitoramento de áreas de risco e em salvamentos aquáticos.
Dois tipos de drones serão comprados. Um deles será do modelo mais básico e de pequeno porte, possuindo autonomia de 20 minutos e pesando até um quilo. O segundo modelo atinge 120 metros de altura e tem autonomia de 40 minutos, pesando cinco quilos.
De acordo com o governo, João Doria, os drones serão usados “com toda a segurança e dispensando o uso do [helicóptero] Águia, que fica preservado para outras utilizações, já que com imagens substituem as aeronaves”. Com os drones, a captação de imagens deve ser cem vezes mais barata que os helicópteros.
Atualmente, a polícia conta com 25 helicópteros Águia e 40 drones.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: G1. Foto: Divulgação.





