Avaliada em US$ 76 bilhões, a ByteDance está se preparando para entrar no mercado de streaming musical global. A startup, que é considerada a mais valiosa do mundo, quer bater de frente com Spotify e Apple Music.
Devido ao seu aplicativo de vídeos curtos, o Tik Tok, a empresa já tem proximidade com gravadoras internacionais como Universal, Sony e Warner. Mais de cem funcionários da ByteDance estaria trabalhando exclusivamente neste projeto. Entretanto, a startup se recusou a falar sobre o assunto.
Para o novo serviço será destinado uma quantia elevada de dinheiro. Os direitos autorais, por exemplo, são uma das despesas mais pesadas. Por conta desse panorama, a ByteDance não deve fazer uma oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês) em um futuro próximo. Uma empresa de capital aberto teria a necessidade de uma avaliação profunda dos acionistas antes de serem realizados altos gastos.
Além do Tik Tok, a companhia oferece a plataforma de notícias Topbuzz e a ferramenta corporativa Lark. Já no mercado chinês, a startup possui diversos serviços líderes de mercado, como: o aplicativo de notícias Jinri Toutiao, o Douyin (versão do TikTok) e a câmera para selfies Faceu.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





