A mineração de bitcoin foi considerada uma “indústria indesejável” pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), agência reguladora do governo chinês encarregada de formular políticas macroeconômicas. O órgão recomendou aos governos locais que eliminem o setor no país.
Na segunda-feira, dia 8, a NDRC disponibilizou uma lista de setores que planeja promover, restringir ou eliminar. A mineração foi taxada como arriscada devido a falta de condições de produção segura.
A atualização do Catálogo para a Reestruturação da Indústria Orientadora passará por uma avaliação pública, podendo ter seu texto alterado. A população tem até o dia 7 do próximo mês para revisar o documento e fazer comentários, além de propor emendas ao projeto. Após a avaliação, o projeto será publicado.
NDRC – A agência, que foi lançada em 1988, é um dos 26 departamentos ministeriais que compõem o Conselho de Estado do Governo central da China.
A primeira versão do catálogo foi publicado em 2005, desde então, foi revisado e atualizado em 2011, 2013 e 2016. O objetivo da NDRC com o catálogo é informar os governos locais sobre quais setores são encorajados e quais não são, considerando políticas públicas de Governo.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





