CEO da Tesla e SEC têm duas semanas para chegar a um acordo

O órgão regulador havia pedido ao tribunal que proibisse Musk de utilizar o Twitter

CEO da Tesla e SEC têm duas semanas para chegar a um acordo CEO da Tesla e SEC têm duas semanas para chegar a um acordo

Após audiência entre o CEO da Tesla, Elon Musk, e representantes da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), foi estipulado o prazo de duas semanas para as partes chegarem a uma nova resolução. A determinação foi dada pela juíza Alison Nathan, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York, na quinta-feira, dia 4.

A SEC havia pedido ao tribunal que proibisse o CEO da montadora de utilizar o Twitter como um canal de comunicação. A alegação do órgão regulador é que Musk violou um acordo alcançado em outubro passado sobre ao publicar em sua conta pessoal na rede social informações sigilosas sobre a Tesla, manipulando assim o valor das ações da companhia.

O acordo prevê que o executivo necessita da aprovação do conselho da companhia antes de divulgar informações potencialmente relevantes aos investidores, segundo a SEC. Musk afirma que não descompriu o acordo e que o problema está na interpretação da SEC, que a mesma viola sua liberdade de expressão.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.