A Weel, fintech especializada em antecipação de recebíveis, recebeu US$ 30 milhões de investimento da gestora de recursos Franklin Templeton. A startup, que foi fundada em 2014 em Tel Aviv, em Israel, iniciou suas operações no Brasil há três anos.
O aporte será destinado para a expansão da base de clientes e na plataforma de aquisição de recebíveis da Weel. A startup utiliza ferramentas de inteligência artificial e análise de dados para viabilizar transações online a juros menores que cobrados por bancos tradicionais. A Weel oferece antecipação de recebíveis a empresas com um faturamento anual de uma faixa média de 500 mil a 3 milhões de reais por ano.
Este é o terceiro investimento captado pela fintech, depois de um total de US$ 14,5 milhões em dois investimentos recebidos entre 2017 e o início deste ano. Outros investidores na fintech incluem o Banco Votorantim e os fundos de capital de risco Monashees e Mindset Ventures.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





