A empresa de logística United Parcel Service (UPS) realizou a primeira entrega comercial regular em um veículo não tripulado nos Estados Unidos. O drone foi responsável pelo deslocamento de amostras médicas dentro do campus hospitalar WakeMed, na Carolina do Norte. O transporte foi acompanhado pelo departamento de transportes do estado.
A motivação do experimento foi a necessidade de agilidade na locomoção de amostras médica. A iniciativa nasceu do Programa Piloto de Integração do Sistema de Aviões Não – Tripulados da Federação Nacional de Aviação, criado para testar a utilização de drones no espaço aéreo comercial.
Com dois metros quadrados e fabricado pela Matternet, o equipamento suporta até cinco quilos e consegue percorrer até 20 quilômetros. O equipamento é monitorado por um humano, ainda que possua sistemas de condução autônoma.
Os drones vão poder realizar até dez voos diários, inicialmente. O número poderá ser elevado caso os testes tenham sucesso.
O uso de drones para entregas comerciais está ganhando mais espaço. Gigantes, como Amazon e a FedEx estão testando a utilização de drones em suas entregas. Varejistas e empresas de alimentação, também estão de olho neste segmento.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.





