Agrotech israelense chega ao Brasil

Inicialmente, o serviço será focado em fazendas de frutos cítricos

Agrotech israelense chega ao Brasil Agrotech israelense chega ao Brasil

A SeeTree, startup de Israel, vai operar em solo brasileiro. A empresa cria perfis de saúde e produtividade de árvores de cultura permanentes, utilizando ferramentas de inteligência artificial. A solução auxilia na ampliação da produtividade das plantações, além de evitar doenças.

Em um primeiro momento de sua operação no Brasil, a startup vai oferecer seu serviço para fazendas de frutos cítricos. Muitas regiões produtoras desses alimentos em São Paulo e Minas Gerais sofrem há alguns anos com a incidência da doença conhecida como greening.

A tecnologia da SeeTree digitaliza cada árvore individualmente. Os dados são obtidos a partir de imagens de alta-resolução e sensores multi espaciais capturadas com o uso de drones, além de pesquisas no solo com coletas de amostras de árvores de baixa produtividade para análises posteriores.

Fundada em 2017, a empresa começou a operar nos Estados Unidos em janeiro.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.