Neste domingo, dia 31, os governos brasileiro e israelense firmaram acordos de cooperação em áreas distintas. A cerimônia ocorreu no primeiro dia de visita do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao país do Oriente Médio.
Os acordos estão relacionados às áreas de ciência e tecnologia, defesa, serviços aéreos, saúde e medicina, prevenção e combate ao crime organizado e um memorando de entendimento em segurança cibernética.
A parceria referente à ciência e tecnologia tem o objetivo “desenvolver, facilitar e maximizar a cooperação entre instituições científicas e tecnológicas de ambos os países com base nas prioridades nacionais no campo de C&T e nos princípios de igualdade, reciprocidade e benefício mútuo, e de acordo com as leis nacionais”, segundo o Itamaraty.
Durante encontro com premiê israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente do Brasil anunciou a instalação do escritório comercial do governo brasileiro em Jerusalém – cidade considerada sagrada por cristãos, judeus e muçulmanos e que não é reconhecida internacionalmente como capital de Israel. De acordo com Bolsonaro, o escritório será encarregado da promoção de comércio, investimentos, tecnologia e inovação entre os dois países.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fontes: Agência Brasil e G1. Foto: AFP.





