Os óculos de realidade aumentada da Apple deve ser lançado no ano que vem. O novo produto, que funcionará como um acessório do iPhone, começará a ser produzido ainda neste ano.
O smartphone ficará responsável por toda a carga de processamento dos óculos. A companhia criada por Steve Jobs já possui um software com a tecnologia, o ARKit, que foi apresentado em 2017 e já está em sua segunda geração. Porém, a Apple ainda não possui um hardware com realidade aumentada – a experiência está restrita ao uso do smartphone como tela.
Outras empresas já realizam essa combinação: óculos e smartphone. A LG já havia anunciado tecnologias semelhantes. No mês passado, a fabricante de chips Qualcomm anunciou a criação de uma plataforma para conectar óculos de realidade virtual e aumentada a celulares com rede 5G. Já a Samsung com o seu Gear VR permite usar o telefone como central de processamento da tecnologia, desde há cinco anos.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Estadão. Foto: Divulgação.