Em parceria com a Minehub Technologies, a IBM irá desenvolver uma plataforma de blockchain direcionada ao setor de mineração. A solução tem como objetivo auxiliar o gerenciamento de transações e finanças, além da logística.
De acordo com a IBM, também participam do projeto outras cinco empresas que já trabalham com a Minehub Technologies. São elas: Goldcorp, ING Bank, Kutcho Copper, Ocean Partners USA e Wheaton Precious Metals.
A IBM defende que, com o uso do blockchain, as empresas do setor terão as ferramentas necessárias para superar dificuldades, como por exemplo, a falta de transparência entre os participantes da cadeia de suprimentos. Uma vez que sua plataforma permitirá que todas as informações relacionadas às transações sejam mostradas em cada etapa da cadeia – e estejam acessíveis a todos os envolvidosNa primeira etapa do projeto está previsto o desenvolvimento de uma plataforma para a mina de Penasquito, localizada no México e controlada pela Goldcorp. A tecnologia permitirá o rastreamento e a verificação dos processos de mineração e transporte durante todo o trajeto até o mercado e, também, a realização de transações e emissão contratos inteligentes para a concessão de serviços de crédito.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.