O Nubank anunciou que adquiriu a empresa de inteligência de dados Hyperplane para acelerar sua estratégia de inteligência artificial (IA). A plataforma adquirida permite que instituições financeiras treinem, avaliem e implementem experiências de consumo personalizadas por meio de modelos de aprendizagem profunda (deep learning) auto-supervisionados em dados proprietários para tomada de decisões.
A Hyperplane foi lançada em 2022 e desenvolveu seus sistemas com foco no processamento e análise de grandes volumes de dados não estruturados, como interações com clientes e informações sobre transações. A companhia ampliará o potencial do Nubank em machine learning e através do desenvolvimento de modelos fundamentais, as equipes de produto e engenharia poderão criar uma melhor experiência para o cliente em cada etapa de sua jornada.
Além disso, a parceria proporcionará o aprimoramento da plataforma da fintech, com uma visão mais profunda das necessidades do público para desenvolver serviços financeiros digitais hiperpersonalizados. Conforme o Nubank, a aquisição vai representar um início de uma nova era para as plataformas bancárias digitais “à medida em que trata produtos e serviços financeiros mais inteligentes, justos e personalizados para os clientes”.
“No Nubank, adotar uma estratégia centrada em IA (“IA-first”) significa ir além de apenas conectar modelos ou sistemas. A equipe de especialistas em IA que já atua na empresa e a aquisição da Hyperplane permitirão criar conexões entre contextos amplos, gerar insights valiosos, embasar a tomada de decisões e, o mais importante, tornar a vida dos clientes do Nubank mais fácil”, publicou a companhia em seu blog.
Fonte: Nubank Newsroom. Foto: Divulgação.