O Banco do Brasil (BB) divulgou durante a Febraban Tech, evento de tecnologia e inovação do sistema financeiro, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de junho em São Paulo, que está realizando testes em uma espécie de simulador que facilita a interação com a plataforma do Drex, moeda digital do Banco Central. A ferramenta pode ser utilizada por colaboradores dos setores de negócios da instituição financeira.
A plataforma divulgada pelo BB, simula a emissão, o resgate e a transferência do real digital, além da execução de operações com títulos públicos federais tokenizados. “A solução possibilita, de maneira simples e intuitiva, a realização de testes dos casos de uso que são objeto da primeira fase do piloto do projeto de moeda digital do Banco Central do Brasil”, afirmou a instituição à imprensa.
A primeira fase testes para operações com o Drex, que chega ao fim neste mês, inclui a validação de questões relacionadas à privacidade e segurança dos dados, bem como testes da infraestrutura da plataforma. A segunda fase inicia em julho, incorporando novos casos de uso, como ativos não regulados pelo Banco Central, também serão adicionados reguladores como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.