A Motorola, subsidiária da Lenovo, está proibida de vender seus smartphones na Alemanha. A suspensão é resultado de uma disputa judicial envolvendo a empresa estadunidense InterDigital, que acusou a Lenovo de usar sua tecnologia de conexão celular em seus smartphones sem o devido licenciamento. Os módulos utilizados indevidamente pela Motorola são os Wireless Wide Area Network (WWAN).
A justiça alemã concordou com a acusação de uso não autorizado da tecnologia da InterDigital. A proibição envolve todos os dispositivos da Motorola que suportam as tecnologias GSM, UMTS, 4G e 5G, incluindo a linha Motorola Edge 50, que abrange os modelos mais avançados da marca. Os dispositivos seguirão disponíveis em lojas de terceiros, que continuarão vendendo os produtos até quando os estoques se esgotarem.
A Lenovo afirmou que discorda das acusações da InterDigital, argumentando que as taxas de licenciamento exigidas são abusivas. A gigante chinesa aguarda o julgamento de seu recurso contra a suspensão das vendas.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.