Empreendedores gaúchos promovem campanha para incentivar compra em negócios afetados pelas enchentes

O “Levanta Tchê” espera conscientizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios para a economia local

Empreendedores gaúchos promovem campanha para incentivar compra em negócios afetados pelas enchentes Empreendedores gaúchos promovem campanha para incentivar compra em negócios afetados pelas enchentes

Um grupo de  marcas do Rio Grande do Sul lançou uma campanha para apoiar negócios afetados pelas chuvas e enchentes no estado. O projeto, que se chama “Levanta Tchê”, incentiva que consumidores continuem comprando de micro e pequenas empresas gaúchas e estimula que os empreendedores não desistam das suas atividades comerciais.   

A iniciativa foi divulgada através de um vídeo publicado nas redes sociais com a hashtag “Levanta Tchê”. Conforme o fundador da Concuca,  Arthur Mello, a campanha que também busca conscientizar as pessoas sobre a importância dos pequenos negócios para a economia do RS, se originou em um grupo de WhatsApp com empreendedores sob consultoria do Sebrae-RS. 

O grupo que reúne cerca de 30 responsáveis por trás de algumas empresas gaúchas existe desde de 2020 e também foi fundamental durante a pandemia de covid-19. Os empreendedores decidiram agir após as quedas nas vendas e as dificuldades trazidas pelas enchentes. Os próximos passos envolvem levar o projeto a mais marcas de pequeno porte e futuramente selar parcerias com associações e entidades, firmando apoios aos empreendimentos participantes.

“Nós, mais de 30 talentosos empreendedores gaúchos, estamos unidos por um propósito claro: apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul. Priorizamos a ativação comercial das marcas gaúchas em todo o Brasil. Nos comprometemos a gerar motivação, criar empregos e proporcionar estabilidade àqueles que sustentam nossos negócios diariamente”, diz a legenda do post. “Com o apoio de todo o Brasil, reconstruiremos nosso amado estado. Junte-se a nós nessa jornada” complementam as marcas. 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.