O Banco do Brasil (BB) lançou uma versão do Programa Primeira Exportação com foco em micro e pequenas empresas lideradas por mulheres. A iniciativa oferece capacitação e assessoria personalizada, com módulos de aprendizagem digital abordando temas do mercado internacional, como logística e competitividade e habilitação para operar no comércio exterior.
A primeira edição do programa foi lançada no ano passado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e já capacitou 1.300 micro e pequenas empresas para exportar. A edição deste ano prevê impactar 5.000 empresas do segmento que têm sócias ou dirigentes mulheres, e alto potencial para exportar.
“Apoiar a inserção de empresas lideradas por mulheres no mercado internacional significa ampliar a produtividade e as possibilidades de geração de receitas, melhorar a qualidade dos produtos, diversificar riscos, e ainda aprimorar a gestão e governança dos negócios dessas empreendedoras”, destacou o vice-presidente de Negócios de Atacado do banco, Francisco Lassalvia.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.