O C6 Bank anunciou uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial (IA). A colaboração deu origem a dois projetos que já estão no ar, em fase de testes, e à criação de uma plataforma que servirá de base para aplicações destinadas à inovação e ao ganho de eficiência.
Um dos projetos é voltado para revisão de código fonte do aplicativo, a proposta do C6 Bank é ofertar aos seus programadores uma ferramenta para leitura criteriosa do código criado por eles, de forma simples e rápida. Além disso, a solução será treinada para fornecer insights e deve avisar se há algo fora do padrão desejado pelo banco, indicando como fazer a alteração.
A outra solução visa introduzir a IA no atendimento ao cliente, para isso foi criado um robô que varre a base de informações sobre os produtos e serviços do banco e faz sugestões de resposta. A funcionalidade é capaz de interpretar a dúvida do cliente, cruzar as informações e formular respostas. O atendente pode utilizar a resposta na íntegra, apenas alguns trechos do texto sugerido ou descartar a sugestão.
Conforme o CTO da instituição financeira, Nelson Novaes, “A plataforma de IA construída junto com a AWS nos permite, basicamente, criar um serviço robusto de perguntas e respostas que pode ser aplicado em diversas atividades do banco, do desenvolvimento interno de software ao atendimento ao cliente”. Na primeira fase do projeto-piloto, o bot respondeu 70% das perguntas com assertividade, no futuro, a ferramenta será alimentada com informações sobre o histórico do cliente.
“A AWS está ao lado do C6 Bank desde o início de suas operações no país. E estamos juntos em mais este passo no caminho da inovação, adotando as mais recentes tecnologias com o objetivo final de oferecer uma melhor experiência ao usuário”, ressalta Cleber Morais, managing director de vendas na AWS para a América Latina.
Fonte: C6 Bank. Foto: Divulgação.