Mercado livre anuncia aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil este ano

O investimento será realizado em diferentes áreas e promoverá uma melhor experiência para os clientes

Mercado livre anuncia aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil este ano Mercado livre anuncia aporte de mais de R$ 23 bilhões no Brasil este ano

O Mercado Livre vai investir mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024, o aporte tem como objetivo o aprimoramento da infraestrutura, equipe e base operacional da logística da companhia no país. Com isso, a empresa poderá proporcionar aos clientes uma experiência ainda melhor, com entregas rápidas, acontecendo no mesmo dia e no dia seguinte da compra em um maior número de cidades. 

Dentre as principais áreas impulsionadas estão as de tecnologia, logística, e-commerce e de banco digital, além das frentes de marketing e retail media. O montante previsto inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais estratégicas associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia para os próximos anos.

No último ano, a empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, apresentou resultados recordes, com a operação brasileira avançando 35% em receita líquida. Deste modo, o Mercado Livre seguirá ampliando a alocação de recursos em seu ecossistema para sustentar crescimento com rentabilidade, o que envolve a contratação de milhares de profissionais.

A ideia é que o investimento amplie a presença do Mercado Pago, o banco digital do grupo Mercado Livre tem impactado positivamente diversas pessoas que são mal atendidas pelo sistema financeiro tradicional. O Mercado Pago é parte fundamental do ecossistema e concentra tudo em um único lugar, de cartões e pagamentos até seguros e investimentos. 

O aporte também está alinhado ao impacto positivo da companhia no crescimento econômico, inclusão financeira e transformação digital da América Latina. “Seguimos confiantes em sustentar nosso protagonismo na América Latina como um dos principais players de tecnologia do mundo”, destacou o vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.