Na edição de 2024 do South Summit Brazil, o evento voltado para o ecossistema de inovação, tecnologia e negócios, dará maior visibilidade para temas relacionados à sustentabilidade e práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Além de apresentar um debate exclusivo sobre o assunto, as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) geradas pelo evento serão compensadas.
O painel intitulado “Transformando emissões em oportunidades: explorando o mercado de carbono e energias renováveis na era da inovação e tecnologia para a conservação da biodiversidade”, vai acontecer no dia 22 de março, a partir das 09h30 e visa evidenciar o compromisso ambiental do South Summit Brazil. A conversa será mediada pela jornalista, embaixadora da Prospera + Greener e porta-voz das ODS e da ONU, Mia Mamede, com a participação de outros nomes importantes.
A compensação dos GEES será realizada em parceria com a Greener, segundo o CEO da empresa, Claudia Olimpio a previsão é compensar cerca de 1500 tCO2e (toneladas de CO2 equivalente), “permitindo que o carbono seja neutralizado por meio de uma operação vinculada à preservação da floresta Amazônica”. O South Summit Brazil 2024 acontece entre os dias 20 e 22 de março, em Porto Alegre.