South Summit Brazil vai compensar gases de efeito estufa gerados pelo evento

O evento de inovação tecnologia e negócios acontece entre 20 e 22 de março em Porto Alegre

South Summit Brazil vai compensar gases de efeito estufa gerados pelo evento South Summit Brazil vai compensar gases de efeito estufa gerados pelo evento

Na edição de 2024 do South Summit Brazil, o evento voltado para o ecossistema de inovação, tecnologia e negócios, dará maior visibilidade para temas relacionados à sustentabilidade e práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Além de apresentar um debate exclusivo sobre o assunto, as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) geradas pelo evento serão compensadas.

O painel intitulado “Transformando emissões em oportunidades: explorando o mercado de carbono e energias renováveis na era da inovação e tecnologia para a conservação da biodiversidade”, vai acontecer no dia 22 de março, a partir das 09h30 e visa evidenciar o compromisso ambiental do South Summit Brazil. A conversa será mediada pela jornalista, embaixadora da Prospera + Greener e porta-voz das ODS e da ONU, Mia Mamede, com a participação de outros nomes importantes.

A compensação dos GEES será realizada em parceria com a Greener, segundo o CEO da empresa, Claudia Olimpio a previsão é compensar  cerca de 1500 tCO2e (toneladas de CO2 equivalente), “permitindo que o carbono seja neutralizado por meio de uma operação vinculada à preservação da floresta Amazônica”. O South Summit Brazil 2024 acontece entre os dias 20 e 22 de março, em Porto Alegre.