A Eve Air Mobility apresentou durante o Airspace World, na Suíça, o Vector, software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para as operações de Mobilidade Aérea Avançada. A solução permitirá a integração do eVTOL (veículos elétricos de decolagem e pousos verticais) a outras aeronaves que voam no espaço aéreo urbano de baixa altitude.
A novidade é voltada para operadores de frotas, vertiportos e provedores de gerenciamento de tráfego e espaço aéreo e é mais um passo para possibilitar a operação do eVOLT. Este ano, a empresa pretende avançar em direção a uma versão operacional do software e permitir que clientes possam experimentar e colaborar no avanço do mercado.
De acordo com o CEO da Eve, Johann Bordais, os voos de eVTOL vão se tornar um meio de transporte no mundo todo. “A Eve espera que as primeiras entregas e a entrada em serviço ocorram já em 2026, e tem direcionado os desafios do espaço aéreo e de ATM para apoiar a introdução e o crescimento do mercado de uma forma harmonizada e segura”, ressalta o executivo.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.