Após três anos de inauguração do Instituto Caldeira, o hub de inovação anunciou sua expansão e vai passar a ocupar a estrutura dos antigos prédios da fábrica Tecidos Guahyba, ampliando sua área total para 55 mil m². O investimento previsto para o projeto é de aproximadamente R$ 120 milhões e virá de empresas e instituições vinculadas à própria comunidade, que atualmente somam mais de 480 companhias.
A ocupação total da estrutura está prevista para ser concluída em cerca de sete anos, com as primeiras empresas ocupando o espaço em data próxima à realização do South Summit 2025. O ambiente será usufruído por startups e empreendedores dedicados à nova economia, mais posições de trabalho para uso compartilhado, e a presença de novas empresas de tecnologia, além de um projeto do Campus Caldeira com iniciativas de educação.
“Desde o início do Caldeira, com a ocupação das antigas estruturas da Renner, o nosso objetivo sempre foi a ressignificação desta região da cidade para um ambiente cada vez mais voltado para a inovação, o empreendedorismo, e a capacitação e qualificação de jovens talentos para a nova economia”, ressaltou o fundador e Presidente do Conselho de Administração Instituto Caldeira, Marciano Testa.
Foto: Divulgação.