A Eve Air Mobility, subsidiária brasileira da Embraer, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Yugo Global Industries Pte. Ltd., para estudar o potencial de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e voos de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) no Sudeste Asiático, onde a rede de aviação possui foco especial.
As empresas visam identificar os requisitos fundamentais de infraestrutura para a realização de operações dos eVTOLs e analisar dimensões e capacidades dos centros de serviços e vertiportos, ao gerenciamento de operações em solo e de outras áreas que necessitem. “Estamos convencidos de que as economias do Sudeste Asiático terão um papel fundamental no desenvolvimento da indústria de eVTOL e de UAM”, afirma Thierry Tea, Presidente da Yugo.
Segundo Johann Bordais, CEO da Eve, a parceria tem como propósito ainda a definição de um modelo de negócio que impulsione os voos de eVTOL na região, bem como o desenvolvimento integral do ecossistema de mobilidade. Atualmente, a empresa já possui acordo com várias companhias, trabalhando colaborativamente na construção de ecossistemas e na exploração de operações futuras em diferentes países.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.