Ação judicial contra Amazon aponta que a companhia usava algoritmos para enganar clientes

Ação judicial contra Amazon aponta que a companhia usava algoritmos para enganar clientes

Ação judicial contra Amazon aponta que a companhia usava algoritmos para enganar clientes Ação judicial contra Amazon aponta que a companhia usava algoritmos para enganar clientes

A Amazon está sendo processada por supostamente enganar consumidores com uma prática que leva o usuário a comprar produtos mais caros. De acordo com a ação judicial do processo coletivo nos Estados Unidos, o algoritmo da empresa finge disponibilizar os itens mais em conta para lucrar.

A atividade enganosa estaria sendo feita através dos botões “Adicionar ao carrinho” e “Comprar agora” localizados na interface do produto, beneficiando certos vendedores terceirizados. Grande parte das vendas da Amazon são feitas de itens da Caixa de compras, pois o público é levado a acreditar que ali estão as melhores ofertas.

A ação judicial, aberta em um tribunal de Washington, se baseia em investigações de autoridades europeias contra a companhia e representa centenas de consumidores que compraram pagando um valor considerado injusto. Entretanto, não há data para que o caso seja avaliado por um juiz e valor estipulado para compensação. A Amazon não se pronunciou sobre o processo. 

Fonte: Tecmundo. Foto: Divulgação.