App do Starbucks vai parar de funcionar no Brasil

Serviços ligados ao app também serão encerrados

App do Starbucks vai parar de funcionar no Brasil App do Starbucks vai parar de funcionar no Brasil

O aplicativo da Starbucks não vai mais funcionar para consumidores do Brasil. A administradora da empresa de bebidas no país, a SouthRock, anunciou o fim da plataforma até o próximo dia 31 de janeiro. Os sistemas atrelados ao app também serão encerrados, como o pagamento pelo cartão próprio da Starbucks e o programa de fidelidade. Os créditos acumulados pelos clientes poderão ser resgatados ou trocados por produtos nas lojas da marca. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A administradora SouthRock está em recuperação judicial desde o último dia 12 de dezembro. A proteção contra credores da Starbucks no Brasil foi pedida em outubro. A empresa alegou ter R$ 1,8 bilhão em dívidas. A administradora representa também as marcas Subway e Eataly em solo brasileiro. O grupo conseguiu excluir o Subway e o Eataly do pedido. A SouthRock foi fundada em 2015, com restaurantes de aeroportos, como a B.A.R.

Segundo a Folha de São Paulo, a empresa afirmou que com a recuperação judicial seria possível dar “sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas”.

Fonte: InfoMoney e Folha de São Paulo Foto: Joshua Trujillo / Starbucks / Divulgação.