O iFood Benefícios em conjunto com a processadora de pagamentos Evertec e a bandeira de cartões Elo, realizou as primeiras transações no arranjo aberto do novo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Promulgado em setembro de 2022, a regulamentação aumenta a aceitação dos cartões de vale-alimentação e refeição, promovendo melhores condições de alimentação e bem-estar para os trabalhadores. Atualmente, mais de 300 mil empresas estão inscritas no PAT.
A ação promovida pelas companhias oferece multibenefícios, permitindo que o cartão seja utilizado em todos os estabelecimentos pertencentes ao arranjo da bandeira Elo, além do vale-alimentação e refeição, o iFood benefícios disponibiliza saldo para cultura e mobilidade, dentro das regras do PAT. Arthur Fernandes, diretor do iFood Benefícios, disse que a iniciativa é mais uma solução focada em trazer a melhor solução para os trabalhadores e para as empresas.
“As mudanças no mercado trarão vantagens para todas as pontas. Os portadores de cartões se beneficiarão de mais alternativas para realizar os pagamentos, através de uma rede de aceitação mais ampla e do acesso a tecnologias mais modernos”, comentou Adriana Serra, superintendente de desenvolvimento de negócios da Elo, destacando que os estabelecimentos comerciais vão ter acesso a uma base de clientes maior.
O diretor geral da linha PaySmart da Evertec Brasil, Daniel Oliveira, destacou que a empresa foi pioneira na implementação do novo arranjo, que opera com tarifas especiais de intercâmbio do emissor e depende de ajustes na bandeira, na processadora e no credenciador. Nessa primeira fase, o objetivo era demonstrar a viabilidade técnica, comercial e econômica da solução. Agora, vamos para a grande escala”, complementou.