O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e o Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos (Inecripto) firmaram parceria durante o evento “Olhar sobre os criptoativos – Legislação e Gestão Pública” para viabilizar o uso da tecnologia blockchain na administração pública do estado. A conferência reuniu autoridades do âmbito jurídico e da administração pública no plenário da casa.
O acordo foi assinado pelos presidentes do TCMSP e Inecripto, respectivamente Eduardo Tuma e Flávio D’Urso. “No Brasil, movimentações financeiras diárias somam R$ 30 bilhões em criptoativos. É um número que não pode ser ignorado, pelo contrário, deve ser revertido para a administração pública municipal e é isso que defendemos”, declarou Tuma.
A tecnologia blockchain está cada vez mais ganhando força, deste modo, chamando a atenção do governo brasileiro. Recentemente, o Governo Federal anunciou o “Hackathon Web3: tokenização do Tesouro Nacional”, um desafio para explorar soluções que envolvam a tecnologia blockchain. Em outubro, o Secretário de Inovação do RJ também afirmou que blockchain é um importante tema para a cidade.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.





