A Rappi, que recentemente tornou-se o mais novo unicórnio da América Latina, lançou seu novo serviço: a carteira digital. O RappiPay, como foi batizado o serviço, possibilitará que os usuários transfiram dinheiro entre si pelo aplicativo ou realizem pagamentos através de QR CODE em estabelecimentos físicos parceiros.
No novo serviço, os usuários poderão dividir a conta do delivery apenas enviando o dinheiro para quem fizer o pedido. As transações são realizadas sem a necessidade de contas bancárias e não possuem taxas. Para usar a aplicação, é necessário cadastrar um cartão de crédito e transferir a quantia desejada para o RappiPay. Com o dinheiro na carteira virtual, basta o usuário digitar o número de telefone do destinatário e o valor que deseja enviar.
O valor da transferência pode ser entre R$ 1 e R$ 2.500. O aplicativo oferece a opção de aceitar ou não a quantia desejada, além do acompanhamento da movimentação do dinheiro na plataforma.
A Rappi já possuía um serviço de recompensas no qual os usuários poderiam acumular créditos (Rappi Crédito). A partir de agora, os usuários poderão escolher entre as duas formas de pagamento (os créditos adquiridos através de promoções e indicações para outros usuários) e o RappiPay.
A Rappi também está trabalhando para ampliar sua atuação, permitindo que usuários paguem com soluções online em estabelecimento físicos. De acordo com a empresa, em breve o RappiPay terá um QR Code que será válido para a realização de pagamentos em restaurantes parceiros.
À longo prazo, a opção será disponibilizada também para estabelecimentos físicos, restaurantes e locais que não são parceiros da Rappi.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.