A QI Tech, fintech licenciada e primeira SCD aprovada pelo Banco Central, anunciou aporte de cerca de R$ 1 bilhão. A rodada série B foi liderada por General Atlantic, investidor líder em growth equity, com participação do Across Capital, que já era acionista e agora está dobrando seu investimento inicial.
“Essa nova parceria estabelece as bases para o tamanho da oportunidade que estamos buscando. Usaremos o novo capital para fortalecer nossa posição de liderança no Brasil, estamos atentos a potenciais oportunidades de negócio e executando uma estratégia de crescimento agressiva para cada unidade de da empresa”, disse o CEO da QI Tech, Pedro Mac Dowell.
A fintech foi fundada em 2018 por Mac Dowell, Marcelo Bentivoglio e Marcelo Buosi e tem a missão de descentralizar o crédito dos grandes bancos e vem transformando o mercado ao simplificar processos de empréstimo, ela fornece um conjunto completo de APIs que permite a qualquer empresa oferecer produtos financeiros aos seus clientes. A solução ‘one-stop-shop’ disponibiliza ferramentas de cadastro digital, validação de dados, motor de crédito, abertura de contas digitais, pagamentos Ted, Pix, Boletos, e emissão de crédito para diversos setores da economia.
A QI Tech também possui licença DTVM, utilizada para estruturar, administrar e proteger fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC). A empresa afirmou ser lucrativa desde seu primeiro ano de operação. Em 2021, após dois anos de operação, a empresa levantou Série A de R$ 270 milhões, em rodada liderada pelo Fundo Soberano de Cingapura.
“Em um mundo em que fintechs continuam sendo criadas e as empresas querem oferecer soluções financeiras aos seus clientes finais, nós criamos oportunidades para que essas empresas ofereçam um conjunto completo de produtos financeiros, aumentando o engajamento com seus clientes e também criando novos fluxos de receita”, complementa Mac Dowell.