Com fim dos contratos de exclusividade iFood oferece linha de crédito para estabelecimentos

A ação é uma estratégia para fidelizar os restaurantes que utilizam a plataforma

Com fim dos contratos de exclusividade iFood oferece linha de crédito para estabelecimentos Com fim dos contratos de exclusividade iFood oferece linha de crédito para estabelecimentos

O Ifood acabou com os contratos de exclusividade de restaurante com mais de 30 estabelecimentos em 1º de outubro, agora a empresa intensifica suas estratégias para seguir ocupando o lugar de aplicativo de entregas mais utilizado pelos restaurantes. Os contratos de exclusividade asseguram que os restaurantes que vendem através da plataforma, não podem usar aplicativos concorrentes, todavia têm acesso a benefícios como taxas menores. 

Pela nova regra, definida em um acordo assinado pelo aplicativo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no máximo 25% do volume de vendas no iFood podem estar atrelados à exclusividade. Como forma de estreitar laços, a plataforma vem reforçando a proximidade com grandes redes de alimentação, auxiliando no aumento das vendas e emprestando mais dinheiro aos negócios por meio de uma linha de crédito com taxas menores que as praticadas por bancos, entre 1,4% e 2,19% ao mês.

O vice-presidente de restaurantes do iFood, Arnaldo Bertolaccini, explica que a oferta de crédito é vista como um tipo de investimento em infraestrutura, servindo para melhorias no restaurante que podem alavancar as vendas no balcão ou em outras plataformas. Por isso, também é uma forma de manter uma certa exclusividade com restaurantes, ele ainda conta que a demanda desses empréstimos vem crescendo. 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foto: Divulgação.