O Nu México solicitou junto à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), uma licença bancária, a ação visa estabelecer uma estrutura regulatória mais ampla, que possibilite o Nu expandir ainda mais sua gama de produtos no país, como investimentos, portabilidade de salário e limites de depósito mais elevados. A fintech vem trabalhando para continuar inovando, crescendo e investindo no México, fomentando uma transformação do setor e para a inclusão financeira.
A licença bancária é um marco importante para o Nu México que vai potencializar sua relação com os clientes através da oferta de uma maior variedade de serviço. Atualmente, o investimento total do Nubank no país ultrapassa US$ 1,3 bilhão, sendo um dos maiores investidores estrangeiros no mercado mexicano e com pouco mais de quatro anos desde sua chegada, os indicadores financeiros demonstram sua solidez.
“Agora oferecemos um portfólio mais amplo de produtos aos nossos clientes no México, tendo lançado ao longo deste ano a Cuenta Nu, o cartão de débito e empréstimos pessoais. Isso nos permitiu continuar crescendo e nos aproximando ainda mais dos clientes em suas vidas financeiras”, comentou Iván Canales, líder das operações do Nu México. “Portanto, ao transformar nossa atual licença Sofipo em uma Licença Bancária, seremos capazes de garantir uma figura regulatória ainda mais ampla e robusta que vai nos permitir continuar libertando cada vez mais mexicanos da complexidade característica das instituições incumbentes”, acrescentou o executivo.
Fonte: Nubank. Foto: Divulgação.