Amazon utiliza novo sistema de robótica e IA para entregas mais rápidas

A empresa afirma que a novidade não afetará emprego dos funcionários

Amazon utiliza novo sistema de robótica e IA para entregas mais rápidas Amazon utiliza novo sistema de robótica e IA para entregas mais rápidas

A Amazon está introduzindo novos recursos de inteligência artificial (IA) e robótica em suas operações dos centros de distribuição, visando reduzir o tempo de entrega e identificação do estoque. O novo sistema, Sequoia, foi projetado para oferecer velocidade e segurança. O novo programa foi lançado esta semana em um dos armazéns em Houston. 

David Guerin, diretor de tecnologia de armazenamento robótico da Amazon, espera que o novo sistema represente grande parte das operações da empresa nos próximos três a cinco anos. O programa é capaz de prever com mais facilidades as estimativas de entrega, além de reduzir o tempo necessário para atender a um pedido em até 25% e identificar e armazenar o estoque até 75% mais rápido. 

A estratégia também foca na abertura de instalações voltadas para entregas de produtos populares em menos de um dia. A Amazon reiniciou um negócio de remessas, competindo com a United Parcel Service e a FedEx, lidando com entregas externas, a empresa trabalha ainda para eliminar as embalagens. Segundo a companhia, os novos sistemas de automação e robótica não devem eliminar empregos.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Foto: Divulgação.