Microsoft conclui aquisição da Activision Blizzard

A compra se classifica como uma das mais caras da história da tecnologia

Microsoft conclui aquisição da Activision Blizzard Microsoft conclui aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft concretizou a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, o anúncio da intenção de adquirir a fabricante de videogames foi em janeiro de 2022, todavia, a ação só foi concluída na última sexta-feira, dia 13. A transação foi aprovada pelo CMA (Autoridade de Competição e Mercados) do Reino Unido, que reverteu sua decisão anterior de bloquear a fusão. 

Para a compra ser aceita, a Microsoft precisou ceder os direitos de jogos na nuvem de títulos já existentes da Activision Blizzard para a Ubisoft por 10 anos. Apesar da conclusão, a empresa continuará sendo investigada pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. 

A aquisição pode ter repercussões em todo o setor de videogames, visto que, esta foi uma das aquisições tecnológicas mais caras da história, possibilitando a Microsoft ditar o futuro da indústria de jogos. 

A partir de agora, a Microsoft detém os direitos de uma grande quantidade de franquias de jogos, como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch 2, Diablo 4, Candy Crush Saga, entre outras. Além do fortalecimento da posição de mercado entre os concorrentes, passando do quinto para o terceiro lugar mundialmente, atrás apenas da Tencent Holdings e da Sony.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.