O Google divulgou uma série de atualizações com foco na segurança dos seus usuários, objetivando simplificar processos, tornando a experiência mais amigável. O anúncio ocorreu na última quarta-feira, dia 11, durante o Mês de Conscientização sobre Cibersegurança.
Será adicionada a opção de excluir os últimos 15 minutos do histórico de navegação, dados do site e abas recentes para usuários de Android, anteriormente o menor intervalo de tempo para limpar os dados era de uma hora. A ferramenta integrada ao Google que salva senhas de forma segura, Google Password Manager, terá mudanças para o sistema iOS e poderá ser definido como o provedor de preenchimento automático padrão.
Outra ferramenta que recebeu otimizações é o relatório do dark web do Google, que foi incorporado ao menu da conta no aplicativo Google, a funcionalidade já foi introduzida para Android e estará disponível para iOS em breve. Essas melhorias foram anunciadas após a empresa adotar o passkeys como método padrão de login, funcionando como um código pin e eliminando o uso obrigatório das combinações de nome de usuário e senha, frequentemente alvo de ataques phishing.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.





