A Paquetá Condomínios chegou ao Rio de Janeiro para oferecer serviços de administração condominial a um preço reduzido, focando principalmente em prédios que não possuem gestão profissional e aqueles que visam diminuir suas despesas. A startup, inaugurada este mês, espera alcançar a marca de 300 condomínios sob sua gestão nos próximos três anos.
Segundo levantamentos do Instituto Datafolha em parceria com o Censo Quinto Andar de Moradia, em todo o Brasil, os moradores do Rio de Janeiro são os que mais vivem em apartamentos. E, foi pensando nisso que a Paquetá Condomínios focou seu público na cidade carioca. Os serviços contam com rateio e emissão de boletos, pagamentos de contas, gestão da folha de pagamento dos funcionários, cobranças em atraso e organização e acompanhamento das assembleias.
A empresa também possui parceiros para oferecer outras atividades, como seguros, programas trabalhistas, certificados digitais, entre outros. O objetivo é melhorar a forma como os funcionários, os moradores e a administradora lidam com a organização diária do condomínio. A Paquetá Condomínios oferece serviços digitais tecnológicos aprimorados e uma equipe com ampla experiência no mercado imobiliário.
“Nós criamos a startup com o objetivo de oferecer soluções simples a valores aproximadamente 30% abaixo do que existe hoje em outras administradoras do Rio. A Paquetá realiza todas as obrigações do condomínio, utiliza processos padronizados e um sistema que permite ao síndico e moradores ter acesso às informações via website ou aplicativo”, explicou o head de operações da empresa, Douglas Coelho.





