A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos está investigando o bilionário Elon Musk a respeito de possíveis violações das leis de valores mobiliários ao adquirir as ações do antigo Twitter. Segundo informações da Bloomberg, o proprietário atual do X (antigo Twitter), foi convocado a testemunhar e não compareceu ao último depoimento.
O empresário é investigado desde abril de 2022, quando iniciou o processo de compra da rede social. Musk testemunhou duas vezes, em julho de 2022, e deveria ter dado novo depoimento em setembro de 2023.
A comissão divulgou que Musk fez uma série de objeções à investigação, alegando que o caso não deveria ser tratado em São Francisco. Os investigadores sugeriram novas datas e a possibilidade de mudança do local para o testemunho para a cidade onde Musk reside, todavia o empresário recusou.
O advogado de Elon Musk, Alex Spiro, se pronunciou afirmando o ocorrido e explicando que o empresário já teria dado seu testemunho “várias vezes nesta investigação equivocada” e que agora seria o fim. Declarações e divulgações feitas sobre as transações de ações estão sendo revisadas, de acordo com um documento entregue ao Tribunal Federal em San Francisco.
Fonte: GZH. Foto: Divulgação.





