Elon Musk, dono do aplicativo X, está cogitando impor pagamento mensal aos usuários da rede social para combater bots, contas que geram conteúdos incessantemente. A sugestão foi levantada durante uma conversa com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que questionou Musk sobre combate ao antissemitismo na plataforma.
O bilionário explicou que administrar um bot custa uma fração de centavo, por isso se alguém tiver que pagar alguns dólares para manter seu perfil, o custo efetivo de usar um bot de conteúdo se tornaria alto. Há uma semana Musk ameaçou a Liga Anti-Difamação (ADL) com um processo, depois de a referida organização judaica o ter acusado de permitir a propagação do antissemitismo na rede social.
Alguns usuários não receberam de forma positiva a possibilidade da rede em impor um pagamento mensal. Musk afirma que, atualmente, o aplicativo tem uma média de 550 milhões de usuários mensais, em maio de 2022, quando a rede social se chamava Twitter e não pertencia ao bilionário, o aplicativo possuía cerca de 230 milhões.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.





