Vakinha e Zenklub promovem campanha de setembro amarelo

A ação faz parte do movimento de conscientização em prol de saúde mental

Vakinha e Zenklub promovem campanha de setembro amarelo Vakinha e Zenklub promovem campanha de setembro amarelo

Como parte de um movimento de conscientização em prol da saúde mental e qualidade de vida, o Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, em parceria com o Zenklub, maior especialista em saúde emocional corporativa, estão promovendo campanha de setembro amarelo com foco na saúde mental e prevenção ao suicídio.

O movimento “Pra Viver Bem” contempla uma página exclusiva com conteúdos gratuitos, envolvendo artigos e cursos produzidos por especialistas que abordam depressão, bem-estar, mindfulness, burnout. Além de e-books sobre mitos do burnout, práticas de autocuidado, dicas de como aperfeiçoar a saúde e alimentação e como melhorar o sono para cuidar da saúde emocional.

Analisando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), pode-se verificar que o Brasil está entre um dos países com piores índices de saúde mental do mundo. Considerando isso e visando o bem-estar de todos, o Vakinha vai oferecer, por meio do Zenklub, uma sessão de terapia gratuita com os profissionais da plataforma, que pode ser acessada de qualquer lugar.

“Ao observar as campanhas criadas na plataforma do Vakinha, vimos que havia uma alta demanda de pessoas que estavam passando por momentos de fragilidade, e assim decidimos criar uma ação que pudesse ajudar essas pessoas a identificar sinais de ansiedade e depressão e também receber a ajuda necessária. Cuidar da saúde mental é primordial, por isso é preciso tentar trazer mais leveza e bem-estar para o dia a dia quando se enfrenta momentos de fragilidade”, conta Luiz Felipe Gheller, CEO e fundador do Vakinha.

As pessoas também poderão fazer doações e apoiar instituições que promovem saúde mental no Brasil e ajudam a salvar vidas. O valor arrecadado será usado para apoiar atividades de conscientização em escolas e hospitais, treinamento de cães de suporte emocional e pagar sessões de apoio psicológico para pessoas com a saúde mental fragilizada. O objetivo da campanha é arrecadar a verba de R$30 mil para a ONG Ateac e Instituto Cândido Ferreira.