A Vibra Energia, empresa brasileira, realizou um aporte de R$10 milhões na EZVolt, startup de eletromobilidade com projetos de energias renováveis. Segundo a Vibra, a EZVolt tem um perfil de impulsionar, focando no segmento B2B, consistentes entregas e crescimento elevado das expectativas, resultando no aumento de 546% no faturamento do primeiro semestre comparado com o mesmo período de 2022.
Bernardo Kos Winik, vice-presidente comercial B2B da Vibra, está muito contente com o investimento. “De olho na demanda do mercado e de nossos clientes, as apostas em eletromobilidade e em todas as soluções de renováveis são alavancas de crescimento para o nosso negócio, que está comprometido em oferecer também oportunidades de descarbonização. A transição energética é um caminho sem volta e a Vibra quer ser a protagonista desse movimento no Brasil”, explicou o executivo.
Um dos projetos que será colocado em prática com o investimento da Vibra, é a rede de eletropostos ultra rápidos na cidade do Rio de Janeiro, que foi selecionada pela prefeitura para um projeto de inovação, o SandBox. O outro é a geração de créditos de carbono no mercado regulado através da substituição de frotas.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





