No dia 30 de agosto vai acontecer um evento exclusivo para divulgar os nomes dos 200 alunos escolhidos do programa de capacitação Nova Geração, que irão compor a segunda turma do Geração Caldeira. O programa foi desenvolvido pelo hub de inovação, destinado a jovens de 16 a 24 anos e essa seleção será para a fase presencial do curso, que vai acontecer em Porto Alegre.
A nova turma terá como aula inaugural uma masterclass apresentada por Pedro Valério, CEO do Geração Caldeira, os parceiros de empregabilidade do programa também estarão presentes para receber os alunos. Para a seleção desta etapa, o conselho analisa aspectos como engajamento durante o programa, conhecimentos técnicos e análises comportamentais e realiza uma entrevista individual. Inicialmente são escolhidos 400 nomes e metade deles ganham vaga.
Para a realização das trilhas de desenvolvimento, a ação conta com parceiros como AWS, Nvidia, Oracle, Salesforce, Microsoft, Google e Alura. A conexão com oportunidades de trabalho é determinante para a construção de carreira e o fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação. A taxa de empregabilidade do Geração Caldeira varia de 95% a 100%.
“A inserção desses jovens no mercado de trabalho é o ponto chave dos programas que desenvolvemos no Caldeira. A metodologia aplicada vai ao encontro com o que os alunos buscam e o que nós temos para oferecer e ajudar a encontrar essas oportunidades. A comunidade Caldeira é uma excelente aliada nesse processo, pela variedade de perfis e empresas que temos conosco”, comentou o diretor do Campus Caldeira, Felipe Amaral.
Há diversas oportunidades de estudos que podem surgir durante o curso, um exemplo é a aluna da primeira turma, Nycolly Carvalho, aprovada para estudar na Universidade de Harvard nos EUA. Atualmente ela é embaixadora do programa e é muito grata pelo programa. A metodologia da capacitação visa uma base sólida para a construção de carreiras, independente da área escolhida.





