Rodrigo Cavalheiro foi eleito o novo presidente da Associação Gaúcha de Startups (AGS). A eleição ocorreu na segunda-feira, dia 21, de forma híbrida, durante a Assembléia Geral Ordinária, no TecnoPuc. Juntamente com ele, também fará parte da gestão, como vice-presidente Alexandre Caputo.
O novo presidente eleito é membro da AGS desde 2017 e já passou por diversos cargos da instituição, ele é advogado e empresário, co-fundador da Aprogend, startup voltada à Saúde e Assistência à vida. Entre as propostas de campanha, estão a expansão de benefícios da associação, a ampliação da presença da AGS em outras cidades do Rio Grande do Sul além da capital, fomentar a diversidade e inclusão e fazer parcerias estratégicas com grandes entidades.
“Os grandes objetivos da AGS para essa nova gestão é dar continuidade a muitas das iniciativas que construímos ao longo do tempo. Iniciativas necessárias para que haja a maior efetividade no desenvolvimento do ecossistema de startups, não só na região sul, mas em todo o Brasil. Queremos nos tornar cada vez mais uma associação referência nas startups”, explicou Cavalheiro.
A Associação Gaúcha de Startups, é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2015 para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de startups e representar os atores do setor gaúcho. A nova diretoria está muito feliz e empolgada com os resultados da eleição, este será um novo ciclo para a organização.





