A empresa multinacional, Google lançou no Brasil, nesta quinta-feira, dia 17, o Centro de Transparência, uma nova plataforma que concentra informações de segurança e privacidade e ferramentas para denunciar conteúdos impróprios, nele há dados de todos os serviços da empresa, como YouTube e buscas.
Segundo a empresa, o objetivo da plataforma é agrupar informações de privacidade e segurança e tornar o acesso de usuários e empresas mais fácil. O serviço permite reportar conteúdos sensíveis, disseminação de fake news e conteúdos inapropriados para crianças.
O anúncio global do Google ocorre em uma fase em que as empresas de tecnologia estão correndo para introduzir a inteligência artificial (IA) em seus sistemas. A interface da plataforma que interage com humanos é o Bard, lançado este ano, que compete com o ChatGPT da OpenAI, porém o Google quer aplicar a IA em outros produtos também, como o Gmail e o Google Workspace.
O rápido avanço da IA gera um alerta quanto a crimes digitais cada vez mais sofisticados. Há um mês, o Google foi uma das big techs que se comprometeu com o governo de Joe Biden, dos Estados Unidos, a criar barreiras de segurança para a inteligência artificial, como criação de marcas d’água para textos, imagens, áudios e vídeos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes negócios. Foto: Divulgação