A Tenpo, é a maior conta digital do Chile , reunindo uma clientela de 2,2 milhões de clientes e, atualmente, integra o rol de clientes da Dock, empresa brasileira líder em tecnologia para pagamentos e digital banking. A ação foi um novo passo da Dock para se expandir pela América Latina, agora ela é responsável pela tecnologia de emissão e processamento dos cartões de créditos, lançamento da Tenpo.
A Dock tem se dedicado a democratizar o acesso aos serviços financeiros, favorecendo a inclusão de milhões de desbancarizados e sub-bancarizados. Segundo o CEO da empresa, Antonio Soares, “Com a experiência adquirida no Brasil, um dos países mais avançados em meios de pagamentos do mundo, estamos agora replicando as inovações em serviços financeiros para a América Latina. Considerando as particularidades de cada país, tudo o que fazemos no mercado brasileiro é replicável em 80, 90% nestes países”.
A companhia opera mais de 70 milhões de contas ativas e processa mais de 240 bilhões de dólares anualmente, presentes em diversos países como Argentina, Colômbia, Equador, Peru e ainda outros. O cartão de crédito lançado pela Tenpo, possibilita a fintech ser a conta digital mais importante do Chile, com um oferecimento completo de produtos e serviços financeiros, competindo de forma direta com bancos tradicionais.





