Após pedido de congelamento, Binance diz que fundos estão “seguros”

SEC abriu processo contra a subsidiária da corretora de criptomoedas nos Estados Unidos

Após pedido de congelamento, Binance diz que fundos estão “seguros” Após pedido de congelamento, Binance diz que fundos estão “seguros”

A subsidiária da Binance nos Estados Unidos tenta tranquilizar usuários após a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) abriu um processo contra a mesma. A SEC busca congelar os ativos da exchange “de forma acelerada”.

A Binance.US reiterou que os ativos dos usuários permanecem seguros e protegidos. A empresa afirmou, ainda, que a plataforma continua totalmente operacional. A declaração foi feita em sua conta no Twitter.

Na terça-feira, dia 6, a SEC apresentou uma moção de emergência no Tribunal Distrital dos Estados Unidos de Columbia com o pedido de ordem de restrição temporária contra a Binance, Binance.US e o CEO da Binance, Changpeng Zhao, solicitando oito ações.

No texto, a SEC alega que a Coinbase nunca foi registrada como uma corretora de valores mobiliários, bolsa de valores nacional ou agência de compensação. Desta forma, a empresa não cumpre as regras de divulgação obrigatórias para mercados de valores mobiliários. 

Fonte: Exame. Foto: Dado Ruvic/ Reuters.