A PepsiCo, anunciou nesta semana que comprou a empresa israelense SodaStream, pelo valor de US$ 3,2 bilhões. A fábrica do Oriente Médio é conhecida por fornecer máquinas que preparam em casa refrigerantes mais saudáveis. A iniciativa faz parte de um grande plano para o futuro da fabricante da Pepsi para entrar em um mercado de bebidas saudáveis.
Além da aquisição da SodaStream, a PepsiCo também aumentou esforços para a mudança de seu portfólio de seus alimentos – bastante conhecido pelos famosos salgadinhos, como Doritos e Ruffles. Para isso, adquiriu a Bare Foods, fabricante de snacks à base de frutas e vegetais.
Em 2010, a companhia estabeleceu como meta que a venda de produtos saudáveis, que correspondiam por 20% do total, chegassem a US$ 30 bilhões. Em 2016, porém, a empresa atualizou a meta, para que os itens saudáveis ocupem mais de 50% das vendas até 2025. Isso se deve a tendência vista no mercado de alimentos. O atual presidente da PepsiCo, Ramon Laguarta, afirmou que o surgimento de um novo perfil de consumidor faz com que esse seja o melhor potencial para a empresa.
Em 2014, a companhia lançou o Pepsi Spire, uma máquina capaz de fabricar até mil bebidas customizadas. No mesmo ano, a Coca-Cola, principal rival e de comparações inegáveis, investiu na Keurig Green Mountain, que possibilitava fazer refrigerantes em casa. As duas iniciativas acabaram não dando certo. Agora, a PepsiCo aposta na empresa de Israel para atingir a meta no mercado de comidas saudáveis.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.