Enfrentando a escassez de trabalhadores na região, a cidade japonesa de Yokosuka optou por utilizar o bot ChatGPT, da OpenAI, em sua força de trabalho. A cidade da província de Kanagawa iniciou um período de teste, iniciado na quinta-feira, 20.
Para que a tecnologia fosse testada, os quatro mil funcionários municipais passaram a usar o ChatGPT para tarefas administrativas, visando impulsionar as operações. Dentre as tarefas delegadas à tecnologia, estão resumir e redigir documentos e desenvolver cópias para marketing e comunicados.
“Portanto, pretendemos usar ferramentas úteis de ICT (Information Communication Technology, Tecnologia da Informação e Comunicação, em português), como o ChatGPT, para liberar recursos humanos para coisas que só podem ser feitas em um formato de pessoa para pessoa”, comentou o representante de relações públicas do departamento de gerenciamento digital de Yokosuka, Takayuki Samukawa.
O governo japonês também sinalizou que pode adotar a ferramenta. Em visita ao país, o CEO da OpenAI, Sam Altman, revelou que cogita abrir um escritório da empresa em território japonês.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.





