A Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, lançou, agora no mês de março, mais um ciclo do programa de inovação aberta: o Lab Conexão Startup, criado para fortalecer ainda mais a frente de Inovação Aberta da empresa. Essa é a segunda edição da iniciativa da Alelo voltada para o mercado de startups, que recebeu mais de 53 startups para avaliação.
No ano passado, o programa contou com 66 startups avaliadas, pitch day com 12 delas, 5 imersões e 4 projetos pilotos, na área de Gente, Lab e Estabelecimentos Comerciais. Já em 2023, o programa, em parceria com a consultoria de Inovação, Innoscience, chega totalmente repaginado, além de um novo nome, conta agora com uma nova identidade visual e está dividido em seis fases: Estratégia, Scouting, Filtro, Imersão, Piloto e Avaliação. Toda a ideia está estruturada para contribuir com o crescimento da Alelo por meio de inovações no negócio atual, priorizando soluções para os desafios mapeados.
Para o próximo semestre, está previsto o início do terceiro ciclo, com três novos desafios para o mercado, que serão definidos em uma nova fase de estratégia com os times da Alelo.
As startups selecionadas para pilotos poderão, ao final do programa, ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, de forma remunerada e terão sua solução aplicada a um universo de 1 milhão estabelecimentos conveniados, mais de 150 mil clientes de RHs e alcance de 10 milhões de usuários.
Foto: Divulgação.





