Trace Finance lança solução de Global Banking

Fintech já conta com US$ 3 bilhões na fila de espera

Trace Finance lança solução de Global Banking Trace Finance lança solução de Global Banking

Após o encerramento do Silicon Valley Bank, a Trace Finance lançou recentemente uma  solução de Global Banking para suprir a demanda de diversas startups latino-americanas em busca de serviço bancário para alocar seus fundos de empresas. A fintech brasileira saiu à frente para ajudar diversas startups latino americanas que ficaram sem norte após o encerramento do Silicon Valley Bank. 

A solução foi desenvolvida para estruturas offshore, com contas nos Estados Unidos e nas Ilhas Cayman. Startups da América Latina que recebem aportes de fundos de venture capital estrangeiros, normalmente, precisam de uma estrutura que envolve uma holding nas Ilhas Cayman, com uma empresa em Delaware (EUA) e, abaixo, a operacional brasileira.

Até então, a única solução bancária disponível para as startups brasileiras era o Silicon Valley Bank e, com seu rápido declínio, as empresas se apressaram na busca de alternativas para realocar os recursos que estavam no banco. Nessa corrida, enquanto bancos tradicionais pediam até 60 dias para abrir uma conta, a Trace finance apresentou uma solução que disponibiliza a conta bancária e que agora, com as melhorias realizadas nos últimos dias, finaliza o cadastro em até três horas para startups com saldo acima de US$ 500 mil. 

Foto: Divulgação.