Oracle e ACATE oferecem curso online e gratuito para capacitar profissionais em tech

Jovens e adultos a partir dos 18 anos têm até o dia 27 de março para realizar inscrições

Oracle e ACATE oferecem curso online e gratuito para capacitar profissionais em tech Oracle e ACATE oferecem curso online e gratuito para capacitar profissionais em tech

Para capacitar jovens e adultos que planejam atuar no mercado de tecnologia a Oracle, com apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), abriu vagas para o programa de capacitação profissional ONE – Oracle Next Education. A iniciativa é totalmente online e gratuita, para pessoas a partir de 18 anos, com seis meses de curso em quatro trilhas: lógica de programação, front-end, back-end e empreendedorismo. As inscrições estão disponíveis até o dia 27 de março na página da iniciativa. 

O programa é destinado a pessoas que pleiteiam espaço na tecnologia, com vontade de aprender e desejo de rápida conexão com o mercado de trabalho. Ao final da formação, os estudantes têm acesso a uma plataforma de vagas, possibilitando a participação em processos seletivos das empresas parceiras. Outros benefícios são o acesso a desafios para prática, grupos no discord, comunidade com ex-alunos, webinars com profissionais e certificados.

“Um dos principais objetivos para a Acate nos próximos anos é contribuir para a formação de talentos qualificados para trabalhar ou empreender com tecnologia, um mercado cada vez mais crescente e com demandas de técnicos para desenvolvimento de aplicativos, manutenção de ferramentas digitais, ciência de dados, inteligência artificial e outros temas relacionados. A parceria com o projeto  Oracle Next Education é mais um nesse sentido”, afirma o vice-presidente de Talentos da Acate, Moacir Marafon. Em 2022, a instituição apoiou 15 iniciativas com impacto direto em cerca de 10 mil pessoas.

O ONE é realizado e recebe curadoria de conteúdo de aprendizagem pela Oracle, empresa multinacional especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e banco de dados. O programa de formação ainda conta com a parceria educacional da Alura. 

Foto: Divulgação.