Locaweb lança nova marca para soluções de e-commerce

Wake chega ao mercado em abril deste ano

Locaweb lança nova marca para soluções de e-commerce Locaweb lança nova marca para soluções de e-commerce

Com o objetivo de alavancar a operação e oferecer um ecossistema completo de soluções de e-commerce para grandes negócios , a gigante Locaweb Company anunciou oficialmente, nesta terça-feira, dia 28, a fusão de seis empresas do grupo para criar uma nova marca, a Wake. Trata-se da união das companhias All In, Tray Corp, Samurai Experts, Ideris, Síntese e Squid – que já são consolidadas e contam com grande credibilidade no mercado brasileiro. A nova empresa já nasce com estratégias, produtos e serviços de ponta para impulsionar negócios digitais de grandes companhias.

A Wake atuará por meio de três diferentes pilares, que visam contemplar todas as etapas da jornada de compra, da atração até a compra e entrega de produtos, até a retenção de consumidores. O primeiro pilar é a Wake Experience, que foca em captar, medir e entender o comportamento do consumidor, trazendo experiências únicas ao cliente. Para isso, a vertical dispõe de uma Customer Data Platform (CDP) que, além de receber dados on e offline, de maneira parametrizável, cria audiências e fomenta ações através de insights usando Inteligência Artificial (IA). Além disso, conta com uma eficiente plataforma de disparos de e-mails, SMS, web push, além de ser broker/intermediador de WhatsApp, o que a consolida como o mais amplo portfólio de canais do mercado. 

O segundo é a Wake Commerce, que oferece ao varejista uma plataforma super flexível e robusta – que traz conceitos como headless (frontend dinâmico, totalmente independente e agnóstico a tecnologias) e que é omnichannel na essência. A Wake entende a importância dos clientes venderem em marketplaces e se tornarem eles mesmo marketplaces, habilitando outros varejistas a se tornarem sellers. Por isso, através dessa vertical, oferece total integração e tecnologia de ponta que potencializa os dois lados de uma mesma estratégia.

Por fim, a marca conta também com o importante pilar de marketing de influência que funcionará através da Squid by Wake, maior plataforma de tecnologia que liga influenciadores às marcas. Interligada a todo ecossistema Wake, a empresa utiliza dados e tecnologia para descobrir, acompanhar e melhorar o desempenho de campanhas. 

A empresa ficará sob o comando de Alessandro Gil, VP de soluções Enterprise da Locaweb Company. Na equipe de comando estarão também os executivos Flávio Nijs, diretor de Digital Experience; Tiago Girelli, diretor de Digital Commerce; Felipe Oliva, diretor da Squid; Adriana Mesquita, diretora de Parcerias Wake; e Roberto Ameriot Jr., diretor de Vendas do novo negócio.  

A Wake já nasce com aproximadamente 700 colaboradores, mais de 2.300 clientes – como Magalu, Riachuelo, Nike e PuraVida – e, principalmente, um enorme potencial para alavancar a operação da Locaweb Company. A sede principal da Wake fica situada na cidade de São Paulo, no mesmo prédio onde está localizada a Locaweb Company. 

Foto: Divulgação.